Voltar atrás
VER FOTOS
Suécia: Embaixada de Angola realizou seminários sobre investimentos

Estocolmo- A Embaixada de Angola nos Países Nórdicos, Estados Bálticos da Estónia e Lituânia realizou três seminários, nos dias 22, 23 e 25 de Novembro, para captação de investimentos para Angola a partir da Suécia, Dinamarca e Finlândia.

O evento visou também estudar mecanismos para viabilizar a criação de parcerias entre o empresariado público privado da Escandinávia e de Angola.

Embaixada de Angola no Reino da Suécia, nos Países Nórdicos e Estados Bâlticos da Estónia e Lituánia

Segundo uma nota de imprensa da embaixada angolana no Reino da Suécia, a oportunidade serviu para evidenciar as potencialidades económicas do país, promover a imagem da “Nova Angola” na Europa do Norte e o intercâmbio empresarial.

O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola na região,Domingos Culolo, tem reiterado apelos para o empresariado nórdico aumentar os seus investimentos em aéreas da economia angolana, por serem detentores de tecnologia avançada, necessária ao desenvolvimento de Angola.

Os seminários contaramcom a participação de personalidades ligadas ao sector público e privado dos Países Nórdicos, empresários angolanos, bem como representantes diplomáticos acreditados em cada um dos países, onde decorreram os encontros.

A realização destes seminários enquadrou-se nas comemorações do 35º aniversário da Independência Nacional, cujo acto central foi em Oslo, capital da Noruega. FONTE: ANGOP